Jogos Digitais

Jogos Digitais

Descrição

Há alguns anos, quando pensávamos em jogos digitais, os associávamos apenas à diversão, mas isso mudou e eles tornaram-se a profissão de muitas pessoas. 

Neste fascinante curso, você aprenderá sobre o universo dos jogos digitais, desde a história dos videogames até a aplicabilidade que a tecnologia desenvolvida para eles trouxeram para o nosso dia a dia. Além disso, você desenvolverá a habilidade de programar na UNREAL, uma das melhores plataformas de desenvolvimento de games que existem! 

No final do curso, você será capaz de programar seu próprio jogo por meio da programação blueprint.

Uma excelente leitura e grandes aprendizados!

Conteúdo Programático

  • História do videogame;
  • Indústria de jogos no Brasil;
  • Competências de um desenvolvedor de jogos digitais;
  • Importância das narrativas e dos roteiros nos videogames;
  • Jornada do herói;
  • Linguagens de programação mais utilizadas para o desenvolvimento de games;
  • Criando o primeiro projeto na Unreal Engine;
  • Sistema de blueprints;
  • Programando via blueprint;
  • Obstáculos, sistema de HP e vidas;
  • Programando um jogo completo. 


Sumário - Jogos Digitais
Unidade 1 - Jogos Digitais
Capítulo 1 - Jogos Digitais
Capítulo 2 - Jogos Digitais
Capítulo 3 - Jogos Digitais
Unidade 2 - Jogos Digitais
Capítulo 4 - Jogos Digitais
Aula 01 - Apresentação da Disciplina (Jogos Digitais)
Aula 02 - Como Baixar e Instalar Unreal Engine
Capítulo 5 - Jogos Digitais
Aula 03 - Criando o Primeiro Projeto
Aula 04 - Conhecendo a Interface
Aula 05 - Organizando o Projeto
Aula 06 - Navegação
Aula 07 - Manipulação de Objetos - Parte I
Capítulo 6 - Jogos Digitais
Aula 08 - Manipulação de Objetos - Parte II
Aula 09 - Primeira Blueprint
Aula 10 - Interagindo com uma Lâmpada - Parte I
Aula 11 - Interagindo com uma Lâmpada - Parte II
Aula 12 - Simulando a Coleta de um Item
Capítulo 7 - Jogos Digitais
Aula 13 - Tipos de Blueprints
Aula 14 - Actor Blueprint
Aula 15 - Coletando Moedas que Acumulem Pontos
Aula 16 - Trocando de Fases - Parte I
Aula 17 - Trocando de Fases - Parte II
Aula 18 - Game Instance
Aula 19 - Sistema de HP
Aula 20 - Sistema de Vidas
Aula 21 - Criação de Materiais
Aula 22 - Construindo um Canhão
Aula 23 - Construindo um Menu Principal
Aula 24 - Programando o Menu Principal
Aula 25 - Programando o Canhão
Aula 26 - Tela de Game Over
Aula 27 - Programando as Huds
Aula 28 - Barra de HP
Aula 29 - Item de Cura
Aula 30 - Sistema de Chave e Porta
Aula 31 - Sistema de Tempo
Requisitos de Acesso
CONEXÃO DE INTERNET

Conexão de banda larga de 1Mbps ou superior.

SOFTWARE
  1. Windows XP, Vista ou superior com as atualizações mais recentes instaladas.
  2. Chrome, Firefox, Internet Explorer 11 ou superior
SEU COMPUTADOR
  1. Processador 2.0 GHz ou superior.
  2. Memória RAM 512 Mb para WIndows XP, 1Gb para Windows Vista ou superior.
  3. Placa de vídeo 128 Mb off-board ou on-board.
  4. HD com 10Gb livres.
  5. Monitor 800x600 pixels.
MOBILE
  1. Android 4.1 ou superior
  2. IOS 8 ou superior

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Sobre a disponibilização

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